Dos tempos de escola

Cont...

Dia Seguinte, Lívia acorda, faz seu café da manhã, toma, a seguir faz suas tarefas caseiras, depois entra em contato com Raquel por mensagem via face, e essa por sua vez, não demora para respondê-la, de forma que, logo se inicia um prazeroso bate-papo, acompanhe o diálogo :

(Lívia) - Oi Raquel !

(Raquel) - Oi Lívia, tudo bem sumida ?

(Lívia) - Sumi não amiga, só estava passando uns dias na casa de vó !

(Raquel) - Tô brincando amiga, fiquei sabendo através de Marta que esteve com Cíntia sua mana, vó é tudo de bom, infelizmente não tenho mais a minha, por isso, aproveita a sua o máximo que puder.

(Lívia) - Pois é Raquel, sempre que posso vou lá dar uma força pra ela, me divirto bastante, ela trata os netos como príncipes e princesas, é tudo de bom !

(Raquel) - Éh, eu sei disso, minha vó também era magnífica !

(Lívia) - E nós gostamos !

(Raquel) - Oh, se não !

(Lívia) - Pois é Raquel, e agora, o que faremos para reunir toda essa galera que desapareceu das nossas vistas ?

(Raquel) - Hoje a coisa tá diferente Cíntia, e eu não preciso explicar isso para você, concorda ?

(Lívia) - Plenamente Raquel, tens toda razão !

(Raquel) - É isso mesmo Cíntia, e pra sua surpresa eu já contatei 5 (cinco).

(Lívia) - Sério !

(Raquel) - Isso mesmo, já contatei o Guilherme, o Donizete, Cristiane, Lucas e o Eduardo, anota aí porque esses você não precisa mais procurar, vou te enviar a lista dos que faltam para que a gente possa reversar nessa procura, ok !

(Lívia) - Ok Raquel ! pode ficar tranquila que vamos encontrar esses sumidos e ao passo em que formos encontrando, vamos nos comunicando para a lista seja atualizada

(Raquel) - Tudo bem Cíntia, é exatamente isso que eu estava pensando, e quanto ao local para promovermos esse encontro, gostaria de colocar minha casa à disposição, o que você acha ?

(Lívia) - Por mim tudo bem, vou amar conhecer sua casa !

(Raquel) - Oh Raquel, minha casa não tem nada de especial, é apenas espaçosa e tem uma boa área pra receber amigos, inclusive já comuniquei ao meu esposo sobre esse encontro que estamos organizando e ele achou muito bom, vocês vão gostar dele, pois ele é um amor de pessoa

(Lívia) - Ah, sem dúvida Raquel, suas escolhas sempre foram muito boas!

(Raquel) - Que nada Cíntia, é apenas bondade sua!

(Lívia) - É verdade Raquel

(Raquel) - Tá bom, então ficamos combinada, certo ?

(Lívia) - blz Raquel, tchau!

(Raquel) tchau amiga, beijo!

Horas depois já no final da tarde, Lívia começa sua procura por intermédio do facebook, segue a lista que Raquel lhe enviou e inícia sua busca por Marcos paulo, e claro que quando digitamos o nome de alguém no campo de busca do face, aparece muitos com o mesmo nome e então tentamos indentificá-lo por meio da foto do prefil, lógico que mudamos bastante com o passar dos anos mas, sempre há determinadas características que não mudam e no meio de vários perfis mostrados alí para Lívia estava o de Marcos paulo, um cara legal e apaixonado por literatura, conhecido como o poeta da turma. Por sua vez, Lívia não perde tempo e envia-lhe imediatamente um convite de amizade juntamente com uma mensagem para que ele a identificasse o mais rápido possível, e de fato funcionou, porque minutos depois Marcos paulo aceitou o convite de amizade e logo enviou-lhe uma mensagem chamando-a para um bate-papo e deu tudo certo, conversaram bastante e ele confirmou sua presença no encontro, os detalhes Lívia iria comunicá-lo depois.

E todo esse processo se repetiu para com os outros que precisavam ser encontrados, e de fato isso se concretizou porque Lívia e Raquel não deram tréguas e todo aquele grupo de amigos que firmaram amizade desde a oitava série do ensino fundamental até o último ano do ensino médio foram encontrados e confirmaram sua presença no encontro que iria acontecer na casa de Raquel. e então o resgate da amizade entre aquele grupo de amigos aguardava apenas o dia e a hora para isso acontecer, Raquel providenciou de imediato um grupo no whatsap entre eles para que a comunicação fluísse mais rápido. É lógico que o processo de procura por todos os membros do grupo não se deu em apenas uma tarde, mas, em alguns dias e tanto Raquel como Lívia estavam envolvidas nessa busca tão legal e importante relacionada a esse resgate de amizades. Agora observem só a relação desse grupo de amigos que haviam perdido a comunicação entre sí :

Raquel, Lívia, Marta, Cíntia, Guilherme, Donizete, Cristiane, Lucas, Marcos paulo, Maria Fernanda, Ana Júlia, Rúbens Maurice, Maria Abadia, Eduardo Borges, Joaquim Santiago e Andréia.

Todo esse pessoal vai se encontrar na casa de Raquel, ela que foi a mentora desse resgate e que amorosamente ofereceu o seu lar para esse encontro que marcará a aproximação dos grandes amigos. Esse encontro promete ser imperdível, pois saberemos o que se tornou cada um e o que anda fazendo profissionalmente.

(Não perca o o final dessa história....)












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dos tempos de escola